sábado, 8 de março de 2008

The Housemartins


Os Housemartins eram uma banda inglesa que teve uma carreira meteórica nos anos 80. Seu maior sucesso em terras tupiniquins foi a música “Build”, mais conhecida pelo pública brasileiro com melo do pa-pa-papel. A música chegou até a ser trilha sonora de novela. Mas essa música vem ser, na minha modesta opinião, a mais troxa da banda.

Os Housemartins podem ser classificados como legítimos representantes do Brit Pop, nome que se dá na Inglaterra às bandas de Rock que fazem sucesso entre os súditos da Rainha. Suas musicas têm uma melodia única que gruda no ouvido e não sai mais. Outro ponto forte da banda são os vocais, sempre bem elaborados, chegando, algumas vezes, a lembrar e muito os Beach Boys.

A banda fez grande sucesso durante dois anos e depois se separou por problemas éticos-filosóficos. Enquanto parte da banda queria fazer músicas sem pensar nas paradas, a outra parte queria fazer sucesso, sem se importar muito com a qualidade das musicas.

Após o termino da banda, o baixista Normam Cook se tornaria o famoso DJ Fat Boy Slim (vejam só!!!!)

O álbum disponibilizado aqui, trata-se de uma coletânea baseada nos singles da banda e é uma boa amostragem do que os Housemartins produziram.


Download: http://rapidshare.com/files/98120725/TheHousemartins.rar.html

Um comentário:

Prettiest.eyes disse...

the best site about the husemartins

www.xurl.es/paulheaton