sábado, 26 de abril de 2008

Hüsker Dü


Guitarras distorcidas, melodias de se assoviar na rua, letras sobre desilusões amorosas e esse campo minado que chamam de adolescência. Você acha que está lendo um artigo sobre o CPM 22 certo? Errado!!! Você está lendo um artigo sobre o Hüsker Dü. A banda surgiu no ano de 1979 em Minneapolis, EUA. Quanto escutar o Hüsker Dü vocês saberão exatamente a definição de “parede de som”. O som dos caras é sólido com um tijolo e pasmem, eles formam um “power trio”. Sim, O guitarrista Greg Norton faz a guitarra base e solo ao mesmo tempo, inclusive ao vivo!!!

O Hüsker Dü nunca conseguiu atingir o topo das paradas. No início fizeram uma longa e frutífera carreira em uma gravadora independente. Cansados da falta de reconhecimento assinaram com a Warner. Muitos fãs se revoltaram alegando que a banda havia se vendido e que iria amaciar o som. Que nada. Os caras continuaram enfiando um tapa no ouvido atrás do outro .

O disco que é disponibilizado aqui se chama “Candy Apple Grey”, que vem a ser exatamente o primeiro disco deles pela Warner. Esse disco pode, tranqüilamente, ser colocado na categoria de obra de arte. Só escutando pra entender. Divirtam-se!!!

http://rapidshare.com/files/110689890/Husker_Du.rar.html

2 comentários:

Ana Matias disse...

Adorei teu blog, vou matar a saudade de MC5, nem acredito!!

Beijos menino!!

Jandré disse...

Oi! Sou Jandré BAtista escrevo para o caderno Se Pá do Diário Popular e queria saber se tu autoriza a divulgação do teu blog no espaço "Blogando" que a gente tem destinado aos blogueiros da região. Podes responder para jandre@diariopopular.com.br junto com algumas informações como teu nome, idade, o que fazes e objetivo do blog? Aguardo retorno, legal o blog! Abraço!