quarta-feira, 23 de julho de 2008

Mate-me por favor


Após um longo período de ostracismo, volto com uma singela resenha de um grande livro: “Mate-me por favor”. O livro conta a “verdadeira” história do Punk através de uma grande coletânea de entrevistas concedidas pelos próprios pesonagens do movimento. Então, se você espera encontrar histórias sobre como os Sex Pistols inventaram o punk e como o próprio punk ganhou contornos políticos, esqueça.

Quem conta a história são os próprios personagens, atreves de uma coletânea de entrevistas, algumas buscadas em arquivos, outras feitas especialmente para o livro. No livro é abordado desde o período pré-punk, coma formação do cenário que viria a ser o movimento punk, até as conseqüências após seu fim.

Um dos autores do livro é Legs McNeil, antigo editor da “Punk Magazine” que foi, nada mais nada menos, a publicação que “batizou” o movimento, garantindo assim a veracidade dos fatos ali narrados.

Lendo “mate-me por favor” se tem a exata noção de que o Punk foi, na verdade, um grande e maravilhoso movimento artístico, sem qualquer conotação política, que salvou o Rock’n’Roll da chatice que já tomava conta e mudou seus rumos de maneira irreversível.

O livro foi lançando inicialmente em volume único de capa laranja e re-lançando a pouco tem em dois volumes de bolso com 100% do seu conteúdo original. Não é à toa que muitos o chamam de “bíblia” do Punk Rock. È diversão garantida

6 comentários:

Régis Garcia disse...

Hahahahahahahahaha!!! Muito bom o blog, cara!! Eu diria que são os óculos do John ou o olhar do Paul, mas quem sou eu? =P

Valeu por linkar o RGemBandas! está linkado por lá também!!

E, ah... Quando achar o verdadeiro espírito, me avisa, também tô querendo conhecer! =P

Abraço

punk rock suco gastrico rs disse...

para quem gosta do punk rock de uma olhada em sequela urbana sg antiga suco gástrico rs. confira !1bandas de garagem
orkut sequela urbana sg

msn sequelaurbanasg@hotmail.com

bandasdegaragem.com/sequelaurbana

punk rock suco gastrico rs disse...

escute o punk rock da sequela urbana sg em bandas de garagem
sequelaurbana sg no orkut também!

msn : sequelaurbanasg@hotmail.com

antiga suco gástrico rs

confira!!!!!!!!

Venus Doll disse...

e o livro em pdf ? folgada ... rs

Gabiatti I - The One! disse...

Falta o download do livro... 4shared neles!!! heheheheh

David Hardy disse...

Kara do caralho essa matéria ai!
aew me add!!!

kisuki_de_goiaba@msn.com


quero trocar umas ideias com vc ai!!!


ah! o link do meu blog é esse ai, da uma sakda!!!

vlw!


http://boemiaphb.blogspot.com/